top of page

Concurso "Conto de Natal"

  • becremurca123
  • 6 de jan.
  • 1 min de leitura

No âmbito das atividades de promoção da leitura e da escrita, a Biblioteca Escolar promoveu mais uma edição do Concurso “Conto de Natal”.

A iniciativa contou com a colaboração dos docentes do 1.º ciclo, do grupo disciplinar de Português, dos diretores de turma e da Associação de Estudantes, tendo como principal objetivo incentivar a criatividade e o gosto pela escrita entre os alunos do agrupamento.

O concurso esteve aberto a todos os alunos, desde o 1.º ciclo (3.º e 4.º anos) até ao ensino secundário, que foram desafiados a escrever um conto original subordinado ao tema do Natal, explorando livremente valores e aspetos associados a esta época festiva, como a solidariedade, a família, as tradições e a magia natalícia.

De entre os trabalhos apresentados e  após a análise dos mesmos, o júri distinguiu um conto vencedor por nível de ensino participante:

Raquel Gomes – 3.º Ciclo – 9.º B; Margarida Mesquita – Ensino Secundário – 12.º A

Participaram ainda os alunos: Guilherme Teixeira (7.º A), Matilde Rocha (8.º A), Íris D’Egas (8.º C), Francisco Santos e Gonçalo Ribeiro (9.º B) e Leandro Noura (12.º A).

A entrega dos prémios realizou-se durante a Gala de Natal do Agrupamento, momento em que foram reconhecidos o empenho e a criatividade demonstrados pelos participantes.

A Biblioteca Escolar felicita todos os alunos envolvidos e agradece o contributo dos docentes que colaboraram na dinamização desta atividade.


Comentários


  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page