Concurso "Conto de Natal"
- becremurca123
- 6 de jan.
- 1 min de leitura
No âmbito das atividades de promoção da leitura e da escrita, a Biblioteca Escolar promoveu mais uma edição do Concurso “Conto de Natal”.
A iniciativa contou com a colaboração dos docentes do 1.º ciclo, do grupo disciplinar de Português, dos diretores de turma e da Associação de Estudantes, tendo como principal objetivo incentivar a criatividade e o gosto pela escrita entre os alunos do agrupamento.
O concurso esteve aberto a todos os alunos, desde o 1.º ciclo (3.º e 4.º anos) até ao ensino secundário, que foram desafiados a escrever um conto original subordinado ao tema do Natal, explorando livremente valores e aspetos associados a esta época festiva, como a solidariedade, a família, as tradições e a magia natalícia.
De entre os trabalhos apresentados e após a análise dos mesmos, o júri distinguiu um conto vencedor por nível de ensino participante:
Raquel Gomes – 3.º Ciclo – 9.º B; Margarida Mesquita – Ensino Secundário – 12.º A
Participaram ainda os alunos: Guilherme Teixeira (7.º A), Matilde Rocha (8.º A), Íris D’Egas (8.º C), Francisco Santos e Gonçalo Ribeiro (9.º B) e Leandro Noura (12.º A).
A entrega dos prémios realizou-se durante a Gala de Natal do Agrupamento, momento em que foram reconhecidos o empenho e a criatividade demonstrados pelos participantes.
A Biblioteca Escolar felicita todos os alunos envolvidos e agradece o contributo dos docentes que colaboraram na dinamização desta atividade.






Comentários